30 de dezembro de 2010

Reflexões de um velho poeta sem expressão nacional sobre o fim de ano

Este assunto já está saturado sobre o que os seres pensantes e principalmente conscienciosos acham sobre o Natal e o Ano Novo. Não vou aqui apontar críticas mais uma vez duras e severas a grande massa dos cristãos que comemoraram datas festivas sem saber o sentido de ser e o porque se comemora tal data. Como exemplo, poderia dar o símbolismo da árvore de Natal, do Ovo de Páscoa ou da Vela.

Gosto de dar vozes à pessoas desconhecidas no campo cultural, das artes. Pessoas que considero que tem algo dizer, algo sincero e verdadeiro. Será o único ano (final de ano) que escreverei sobre este tema já bastante abordado em vários blogs. Por isso postarei um poema do poeta Paulo Manuel de Macedo, que por sinal é cristão!!

ANO VELHO-NOVO

Fim de Ano,

todo ano é a mesma hipocrisia:

Papai Noel, Feliz Natal,

será Natal, que ironia.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Será Novo?

A ambição na família

unidas pela ganância do poder,

teremos esperança para viver?

A guerra fria,

é Fim de Ano, que alegria.

A miséria e a fome

é Ano Novo, brindemos ao homem

saúde! que saúde?

O câncer, a Aids, a dengue, a cólera...

O Ano Novo inicia...

Serei Feliz? Espero, por um dia!

Muito dinheiro? Que maravilha!

E a saúde? Vai melhorar;

E a casa própria? Vou esperar financiar;

E o trabalho, me dê uma chance, vou procurar.

Novo Ano...

Mais velha minha vida.

Nova vida, e eu, mais velho.

Esperança nova, a minha velha, cansou de esperar.

Novo amanhecer, espero acordar pra ver.

Novo começar, mas eu,

já estou voltando ao meu lugar.

Espero encontrar vazio

para poder descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.