7 de maio de 2012

Hipocrisia Inconsciente OU Consciente? Eis a questão!


Verdade seja dita, a hipocrisia é foda e custa caro: geralmente a vida de uma outra pessoa, se não a vida, mas a liberdade desta pessoa fica privada. E cada vez mais perdemos mais e mais nossa liberdade que nos foi tão onerosa de se conseguir, e por causa de uma estupidez humana.

E esses tipos de absurdos não param só por aí, mas se declarar orgulhoso de ser gaúcho, paulista, capixaba, curitibanocearense, carioca, é cada vez mais tratado como um crime, um crime contra a baixo-estima dos outros, contra o complexo de inferioridade dos outros. Por isso deve ser proibitivo, punitivo, anti-ético ou qual nome mais puder ser designado. Não passa de uma castração moral.

Não estou aqui com isso defendendo fundamentalismos, mas ser favorável a um tradicionalismo que valorize suas raízes, sua cultura, é bom. Saudável é um regionalismo não xenofobista. Todo regionalismo no fundo contribui para a preservação do nosso patrimônio histórico. Coisa que nem o IPHAN anda fazendo, querendo passar a VLT por cima do plano piloto e destruir com o que é nosso, com toda uma memória coletiva de uma época marcada por lutas, conquistas, vitórias e também derrotas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.